Bungou Stray Dogs .:*☆

Oi, meus anjos!
Mais uma vez, estou aqui a tentar esforçar-me o máximo para não desaparecer.

Eu já sou normalmente preguiçosa, então quando chega a altura dos exames é que não tenho motivação nenhuma para postar. Mas como não sou falsa e quero manter isto em pé, esforcei-me um pouco esta semana para escrever qualquer coisa. Além que na próxima semana queria ver se acabava o post do Together! Vou falar sobre a minha invicta, vai ser literalmente um post gigante como se fosse um guia turístico. Agora não é disso que vou falar; mas sim de Bungou Stray Dogs. SIM! Finalmente após adiar ver isto durante 2 anos, decidi do nada que esta semana era um boa altura pra ver as duas temporadas todas (sim, antes de duas frequências, fantástico, sou tão esperta). 

Durante semanas, o orfanato de Atsushi Nakajima foi atormentado por um tigre misterioso que só ele parece estar ciente da sua existência. Suspeito de estar por trás dos incidentes estranhos, o jovem de 18 anos é abruptamente expulso do orfanato e deixado faminto, desabrigado e abandonado na cidade. Enquanto este morre de fome na margem do rio questionando a sua existência e importância, Atsushi salva um homem bastante excêntrico chamado Osamu Dazai de se afogar. Entusiasmado com suicídios extravagantes, detective sobrenatural Dazai está a investigar o mesmo tigre que aterrorizou Atsushi. Juntamente com o parceiro de Dazai, Doppo Kunikida, eles resolvem o mistério, mas a resolução deles deixa Atsushi em uma situação difícil. Conforme vários eventos estranhos se desenrolam, Atsushi é coagido a se juntar à sua firma de investigadores sobrenaturais, assumindo casos incomuns que a polícia não consegue lidar com os seus inúmeros colegas de trabalho intrigantes.

Vou ser honesta, quando li a descrição deste anime fiquei muito "wtf" e achei que iria ser, se calhar, um pouco demasiado para mim. Nos primeiros episódios fiquei intrigada mas rapidamente perdi o interesse; felizmente, a série pareceu ouvir o meu pedido e a meio começou a ficar mais interessante e desde aí não conseguia parar de ver. A história em geral, não é nada de especial, são organizações que lutam umas contra as outras (no big deal), centrada mais na agência principal da história, onde estes resolvem casos. O que mantêm esta série viva são todas as personagens. Cada personagem tem a sua história; honestamente às vezes dava por mim numa frustração enorme porque só queria saber mais sobre cada pessoa que me aparecia no ecrã. Bom, umas mais que outras. O design de todas as personagens são incríveis (isto incluindo também os seus super poderes) e também a sua personalidade. Exemplificando: vais encontrar uma personagem que pareceu-te fraca no começo mas que de repente consegue fazer fora da tua imaginação; uma personagem que parecia-te burra mas que tem um talento enorme; um que parecia-te inocente mas mortal; e até um que parecia-te elegante mas que assusta toda a gente, etc. onde quero chegar com isto é que com Bungou Stray Dogs encontras variadas personagens; a minha sugestão para descrevê-las em geral é "Não julgues um livro pela capa!".

Bungou Stray Dogs é a evidência de que a ficção sobrenatural ainda pode funcionar de forma atraente. A série apresenta um conjunto de personagens que fazem parte do grupo conhecido como a Armed Detective Agency, especializada em missões para resolver casos perigosos. A organização oferece um selecto grupo de indivíduos cada um com o seu próprio talento, traços e formas únicas que nos fazem pensar sobre o seu estilo de vida quotidiana. Então, conhecemos Atsushi Nakajima, o principal protagonista que foi expulso de seu orfanato e acaba tornando-se um membro da própria agência. É como se o destino ligasse a sua vida a estes indivíduos em uma história de maravilhas inovadoras. Admito que ao início fiquei bastante confusa. De repente temos um órfão a questionar a sua vida ao pé do rio depois de ter passado um momento terrível da sua vida. Perguntei-me a mim mesma que raio de história queria o autor contar com este tipo de começo? Também confesso que houve várias coisas que me irritaram nesta série, sendo principalmente o facto de as personagens mais importantes deixarem as restantes na sombra. O que é normal quando uma série tem um elenco muito grande (neste caso estamos a falar um total de três organizações em duas temporadas). Nota-se que há um maior desenvolvimento em uns, e menos em outros; o que é um pouco desperdício, como tinha dito anteriormente, todas as personagens são ricamente diversificadas e é uma pena não terem sido todas completamente exploradas. Houve vários que já me esqueci do nome infelizmente, a única coisa que me fica na cabeça é o design deles haha.

O que faz esta série para mim algo de mesmo bom é definitivamente o Dazai. Além da seu passado ser o mais cativante de todos, toda a sua personalidade é um mistério que é capaz de nos prender ao ecrã todos os segundos. Tens a sensação que já sabes bastante coisas sobre ele, até levares com um novo episódio cheio de nova informação na cara. Toda a gente encontra-se entrelaçado com ele de alguma maneira, e acho isso surpreendente tendo em conta a quantidade de pessoas que existe nesta série. Para o favorecer ainda mais, os meus episódios favoritos foram os quatro primeiros da segunda temporada (isto é, o passado dele) que deixaram-me a desejar por mais (se o resto da série fosse o passado dele não tinha problema nenhum haha).

Tecnicamente foram estas as principais impressões, também não quero estar aqui a alongar a coisa. Basicamente gostei! Um 7/10 para mim, há muita coisa que podia ter sido melhorada, mas nada que uma boa leitura do manga não resolva! Se gostas de mistério, ação e poderes sobrenaturais, tens aqui o pacote completo. Outro ponto positivo que me esqueci de mencionar, é a animação (é muito boa, you're missing out) e também óbvio, os voice actors. Estes dois fatores contribuíram uma grande parte de eu ter apreciado muito esta série. 

"Stop pitying yourself. Pity yourself, and life becomes an endless nightmare."
- Dazai Osamu

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhei um concurso de fotografia! ✩°。⋆

Ancient Magus Bride (TV) .:*☆

Mini-Playlist: ❝ Road Bops ❞ ⁎˚♫