Takane & Hana *✲゚

Olás meus amores!
Trago-vos a minha opinião sobre um manga que estou a adorar acompanhar!

Lançado: 2014
Autora e Artista: Shiwasu Yuki
Género(s): Romance, Shoujo (...)
Volumes: de momento até ao 10
Takane & Hana, como o título indica, conta a história entre Hana, uma estudante secundária de 16 anos, e Takane, um presidente de 26 anos de uma empresa muito famosa e multimilionária. Por mais improvável que seja algum tipo de contacto entre estas duas pessoas totalmente diferentes, o avô de Takane encontra a irmã mais velha de Hana e deseja com que ela e o seu neto se casem! Sem poder rejeitar a oferta de um homem tão poderoso (que poderia muito facilmente arruinar a vida económica desta família), Hana teve que substituir e pretender que era a irmã Yukari visto que esta se recusou em comparecer à entrevista.

Na entrevista de casamento Hana e Takane encontram-se, mas infelizmente não da melhor maneira. Takane (embora com uma incrível aparência física) tendo uma personalidade terrível com mulheres fez com que Hana explodisse resultando num final desastroso. Pensando no pior cenário possível para a família de Hana, inesperadamente Takane com o seu orgulho ferido, tomou interesse em conhecer Hana e mostrar-lhe a sua "superioridade", originando assim numa estranha relação entre um rico empresário e uma normal estudante do secundário que simplesmente convivem a chatear-se um ao outro. Como acabará este convívio?

Este manga apanhou-me totalmente de surpresa! A primeira coisa com que me fez não querer ler foi a diferença de idades. Achei que seria muito estranho uma rapariga de 16 anos sair com um adulto de 26 anos, mas após alguns capítulos já me tinha esquecido de tal desconforto. A autora fez a relação deles e o convívio entre eles algo tão natural e simples que parecia estar tudo certo! 

O romance é muito subtil e realista, e achei interessante ver o contraste dos mundos das duas personagens. Takane vive num mundo mais frio, realista e de economia, enquanto Hana ainda tem a sua inocência de jovem pré-adulta que vive num mundo menos monótono e mais livre. Eles os dois apesar de estarem sempre a chatear-se um ao outro e fazerem a sua relação de uma espécie de um jogo, mas torna-se muito mais que isso e ambos não se apercebem que estão interligados de tal maneira que não conseguem estar separados muito tempo.
Hana inicialmente via Takane como um incómodo na sua vida: um misógino rico e sem carácter, mas depois de interagir mais vezes com ele e entrar e nas suas brincadeiras estúpidas como "rico contra plebeu", Hana começou a reparar que Takane era mais que um adulto irritante, mas alguém bondoso e gentil. Enquanto que Takane via Hana como uma mera criança ingénua e também irritante, na realidade ela fazia com que os seus dias monótonos fossem mais divertidos; ele gosta tanto de passar tempo com ela que tenta fazer o máximo trabalho possível diariamente para que possa passar um feriado ou um jantar ao lado de Hana.

O grande problema é que ambos são totalmente desonestos com os seus sentimentos e por isso nunca dizem na realidade o que sentem ou o que querem dizer, então a luta entre eles os dois continua como normalmente. Os dois são bem firmes nas suas personalidades e no que acreditam, mas mesmo assim conseguem interagir de uma forma que envolve a gente na história e faz esperar algo a mais. Além do romance realista entre estas duas personagens, outro ponto muito forte neste manga é a comédia. Provavelmente deve ser a melhor parte. As expressões, as personalidades e os comentários que mandam um ao outro tornam esta história muito melhor e é muito raro existir um capítulo sem soltar uma boa gargalhada.

Já estou habituada a encontrar este tipo de sinopse cliché - rapariga pobre apaixona-se por rapaz rico. - Mas o interessante em Takane no Hana, é que a autora escolheu um tipo de abordagem diferente do costume. Não existe aqueles desentendimentos do costume; cada um diz e faz o que bem entende, então raramente o drama fica preso naqueles mil mal-entendidos e conflitos chatos. Claro que haverá sempre um conflito mais enfadonho que outro, mas é normal porque ambas as personagens têm uma grande discrepância de idade e raramente partilham o mesmo tipo de problemas.

★★★★☆
Podes ler o manga aqui! (em inglês)

PS: peço desculpa não ter postado mas aconteceu muita coisa
este mês e falarei sobre isso no próximo post que será do together!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ganhei um concurso de fotografia! ✩°。⋆

Ancient Magus Bride (TV) .:*☆

Mini-Playlist: ❝ Road Bops ❞ ⁎˚♫