Ancient Magus Bride (TV) .:*☆

Olás amorzinhos!
Vim falar do meu novo vício deste outono! Sublinhando, o melhor anime deste ano.

Quem já ouviu falar sabe muito bem, e quase de certeza que concorda comigo quando digo que este anime leva o prémio do melhor deste ano sem problems (my wig? snatched). Honestamente, quem não está cansado de ser bombardeado por animes de fantasia super genéricos ultimamente? Eu. E quando este anime foi anunciado estava tentada a ver mas coloquei as minhas expectativas baixas. Do que eu lia de comentários sobre o mangá é que era fantástico, e aos bocadinhos comecei a ficar ansiosa para a chegada de Ancient Magus Bride.

Ancient Magus Bride (Mahou Tsukai no Yome) conta a história de uma rapariga de 15 anos, Chise Hatori, que já passou e perdeu muito para uma jovem normal da idade dela. Esta foi rejeitada pela família, e sozinha esta perde a esperança e vontade de viver. Mas um encontro casual fez girar novamente as rodas do destino quando uma misteriosa personagem aparece, e ela é comprada por dinheiro - não por outra pessoa, mas por um ser não humano, Elias Ainsworth, um mago misterioso. Embora hesite, ela começa a vida como seu aprendiz em um mundo de fantasia com fadas, dragões e magia. Antes de se acostumar a essa ideia, ela apercebe-se que a sua existência é mais do que ser apenas a aprendiz de Elias, mas sim sua noiva. Elias pode trazê-la à luz que ela tanto procura desesperadamente ou afogá-la nas sombras que tanto lhe assombram.

Além de ser fantasia, este anime tem a mistura de todos os géneros possíveis. Desde drama, comédia, ação, aventura, etc. Tem um pouco de tudo, e não é nada específico, e é por isso que eu realmente amo esta série. O único género sólido que tem é: fantasia. Importante avisar: não pensem que este é um típico harem knock off, com uma personagem principal feminina que gosta de tirar todas as roupas o tempo todo. Chise é a personagem feminina mais respeitável que já vi em qualquer mangá/anime. Então, se gostas de uma personagem feminina forte, que tem zero instintos de perseverança, e fará o que ela pensa ser certo, inclusive lixando a sua própria saúde e bem-estar. Adiciona a esse character development super natural num mundo super mágico. COM DRAGÕES.

As personagens são cativantes à sua maneira e cada episódio parece uma história completamente nova. Sem falar da animação, é de tirar a respiração. Só para terem uma ideia, chorei que nem uma desalmada logo no 3º episódio. Só nesse episódio já eles falam de temas profundos, mas de uma maneira especial e incrível que muitos poucos animes agora fazem muito sinceramente. Por isso, recomendo, vivamente, a verem Ancient Magus Bride. Estou tentada em ler o mangá mas assim vou ter spoilers do anime, por isso vou-me conter até a série acabar. Mas definitavemente vou ler, porque sinto que este anime vai ficar no meu top 10. Sim, é mesmo fantástico.

▶ Trailer ◀
"Whatever happened is in your past and doesn't change 
the fact that you're here now."
- Elias Ainsworth

Comentários

Mensagens populares deste blogue

⋆ Underrated Animated Movies ‧º·˚

Ganhei um concurso de fotografia! ✩°。⋆

Book Review: ・゚✿ Fangirl