Happy Halloween! ෴ Tim Burton Films

Boo!! Feliz Halloween!
Espero que estejam a ter um dia cheio de travessuras e também docinhos, óbvio haha.

Hoje é dia 31 de Outubro, Dia das Bruxas, e não podia deixar a chance escapar para fazer um post com o tema do Halloween. Apesar de não ter a paciência de mudar o layout do blog para algo assustador, arranjei um tempinho para escrever; tenho uma frequência de biologia esta quinta-feira e não convém distrair-me muito com outras coisas. O estudo vem primeiro! (na verdade o sono vem primeiro ha) Mas uns 30 minutos de descanso no blog não mata ninguém hehe.

Com a temática de Halloween em mente a primeira coisa que me veio à cabeça foi: Tim Burton. Para quem não conhece esse excelentíssimo senhor, ele é um génio do cinema. É um cineasta norte-americano e amante dos grandes nomes dos filmes de terror. Para quem ainda não o reconhece, ele trabalhou em filmes recentes como o live-action da Alice no País das Maravilhas, e também trabalhou em filmes agora icónicos e mundialmente conhecidos como Edward Scissorhands (protagonizado por Johnny Depp). Se calhar agora já fez-se luz na cabeça de alguns?

Mas hoje não vim falar de nenhum desses filmes; porque aliás os meus filmes favoritos de Burton são os de stop-motion. E porque não falar dos meus dois filmes favoritos deste génio assustador? Nada mais, nada menos que o meu filme favorito de stop-motion de sempre - Nightmare Before Christmas - e em segundo lugar - Corpse Bride. Então trago-vos um excerto de cada um e um link (no título) da minha música favorita em cada um dos dois filmes.

Nightmare Before Christmas / O Estranho Mundo de Jack
A "Cidade do Halloween" é um mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas. Jack Skellington ("O Rei das Abóboras") é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina. Vagueando pela floresta durante toda a noite, de madrugada encontra um círculo de árvores em que cada uma está uma figura diferente.
Jack fica impressionado com a árvore de natal desenhada num dos elementos do círculo, e acidentalmente acaba por entrar na "Cidade do Natal".

De regresso a casa, Jack conta a toda a sua cidade que viu, mas aí, nem ele nem ninguém é capaz de perceber realmente o espírito do Natal. Jack continua inquieto até que certa manhã, uma ideia genial e diabólica apodera-se de todo o seu entusiasmo: este ano, irá ele ser o Pai Natal e toda a cidade de Halloween ficará encarregue dos preparativos da quadra. 


Corpse Bride / A Noiva Cadáver
Victor Van Dort é um jovem, filho de novos-ricos comerciantes de peixe, destinado a casar-se com Victoria Everglot, filha de aristocratas falidos, numa pequena aldeia europeia. Este casamento é desejado pelos pais de ambos pois fará com que os pais de Victor subam na sociedade, e os de Victoria não percam o que lhes resta, pois como estão pobres, poderão restituir a glória da família com o dote do casamento.

Com o nervosismo, Victor acaba por arruinar o ensaio de casamento, o que o leva a ir tentar repetir os votos, sozinho, na floresta. Sem sucesso, repete uma última vez os votos, que saem na perfeição. Acabando de os repetir coloca a aliança no que parece ser um velho galho em forma de mão, que na verdade é o braço esquelético de noiva cadáver. Esta, convencida que Victor lhe acabara de a pedir em casamento, leva-o para o mundo dos mortos, onde este lhe tenta escapar, sem sucesso.

Espero que tenham gostado xuxus, e aqui vou eu de volta aos estudos (infelizmente...).
Tenham muitos doces e um bom Halloween!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

⋆ Underrated Animated Movies ‧º·˚

Ganhei um concurso de fotografia! ✩°。⋆

Book Review: ・゚✿ Fangirl