˚‧º· Quero entrar na tuna! Mas... ‧º·˚

Hoje vim dar um desabafo,
Pequeno, mas não deixa de ser um desabafo sincero! 

Desde que entrei na faculdade em Setembro do ano passado estava bastante interessada em entrar na tuna. No entanto não tive a coragem de tentar ir às audições por 2 razões parvas mas simples: preguiça e medo. Principalmente a segunda. Visto que não conhecia ninguém nos primeiros dias, não queria mesmo entrar lá sozinha, ainda por cima eu que sou péssima a começar amizades sozinha.

A tuna a que pretendo entrar é a Cientuna! Tenho uma amiga minha que entrou lá este ano, ela está a adorar! E estou seriamente para o ano ir às audições; infelizmente há algo que me está a não deixar continuar: "praxe de tuna". Descobri isto recentemente; tive a minha experiência de praxe na FCUP e como sou uma pessoa muito insegura desisti. Não porque os doutores ou os meus colegas eram maus, nada disso, a praxe é definitivamente algo único e nisso não discordo. Apenas a minha pessoa e personalidade impediam de eu me divertir e a minha ansiedade não ajudava muito; desisti também por causa de familiares meus estarem a passar por momentos desagradáveis e precisarem da minha companhia. Mas parece que... para entrar numa tuna também há praxe.

A praxe normal e de tuna, pelo que eu percebi das outras pessoas, é diferente. Mas não deixa de ser praxe. Eu adoro música; embora não saiba tocar nenhum instrumento quero muito aprendê-lo, e soube que o pessoal da tuna ensina e sabia que iria ser uma experiência muito enriquecida para mim! Estava ciente das viagens que a tuna faz pelo país para tocar, como também os ensaios até tarde, jantares, etc. Mas isso já estava preparada porque era isso que eu queria fazer quando entrasse na tuna: ter novas amizades e tocar e representar a Faculdade de Ciências!

A questão é: praxe de tuna??? Para quê? Se precisasse de praxe ia então à praxe normal! Ando a pensar isto todas as noites porque queria mesmo muito entrar na tuna, cantar/tocar, etc. Mas a minha personalidade/auto-estima/ansiedade não me deixam seguir em frente por causa da "praxe de tuna". É mesmo necessário? Há quem diga que a praxe de tuna é pior que a praxe normal e isso ainda me deixa com mais dúvidas e assustada... Estava a pensar enviar o e-mail à Tuna de Ciências a perguntar se a praxe de tuna é algo obrigatório, mas não tenho coragem para fazer tal coisa. Parece que um dos meus sonhos académicos não será realizado, nada mais nada menos, por praxe!!

E hora aí está um desabafo meu. Sei que foi um pouco desnecessário, mas frustra-me imenso não conseguir entrar em algo que queira participar por causa da praxe! E é isto, peço desculpa.

Beijos e até à próxima! ✿

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Voltei, mas diferente! ⋆ Back Again

Little Witch Academia (TV) .:*☆

Salvador Sobral ♡ Amar pelos Dois