Little Witch Academia (TV) .:*☆

Sem nada para ver?
Não precisam de procurar mais haha.

Para quem não sabe, Little Witch Academia estreou-se com um filme em Março de 2013. Este início de 2017 estreou finalmente (tão esperado pelos fãs, inclusive eu) a série TV com 25 episódios. Até agora, estrearam 16 episódios e visto que já vamos a mais de metade da série, achei que seria uma boa altura para mencioná-la.

Little Witch Academia conta a história de Kagari Atsuko, conhecida mais por Akko, que viveu a sua infância idolatrando "Shiny Chariot" uma mágica conhecida por fazer espectáculos incríveis ao público. Akko sempre foi uma grande fã e o seu maior sonho tornou-se então ser uma bruxa tal e qual como a Shiny Chariot; dar esperança aos outros e mostrar que a magia é algo especial. Mas nada é tão fácil como parece. Akko não tendo poderes mágicos como as outras bruxas irá começar da estaca zero e vai passar por vários obstáculos com as suas amigas, Charlotte e Sucy, na maior academia de bruxas.

Para quem ainda estiver interessado, a história e o ambiente dá um pouco de Harry Potter vibes. Ao princípio, pensei que este anime iria ser apenas algo simples, nada de muito relevador ou profundo, era apenas algo para relaxar e ver no início da semana. Pensei que seria apenas a Akko a passar por várias fases de travessuras e problemas com as amigas mas estava muito enganada. Sem dar grandes spoilers, a meio a série dá grande reviravolta. Afinal ainda há muito mais por descobrir e parece que há algo mais profundo na história do que apenas a Akko a tornar-se numa bruxa. Até torna-se muito óbvio em algumas partes da história: como por exemplo, a verdadeira identidade de uma das personagens, a professora Ursula. Entretanto há outras partes que não se tornam assim tão óbvias e dá sempre mais interesse continuar a assistir para mais tarde os mistérios serem revelados.

Dois pontos importantes que quero deixar antes de começarem a pensar em ver Little Witch Academia:
Sendo a Trigger que tratou da animação, visualmente o anime é espetacular. É definitavemente algo que me chamou muito a atenção quando comecei a ver. Nota-se no traço que é dirigido para um público mais "infantil", mas acreditem que não é assim tanto como parece!
Como ainda não terminou, é natural que a minha teoria que há algo mais profundo pode estar errada; mas duvido muito, para quem está a acompanhar-me irá entender. Mas não pensem que isto é algo muito complexo, é até bastante simples. Para quem gosta de uma história séria e muito complexa, não recomendo. O anime ronda sobre a amizade e assuntos até bastante triviais.

▶ Trailer ◀
"Never forget, a believing heart is your magic.
- Shiny Chariot

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Voltei, mas diferente! ⋆ Back Again

Velocidade Furiosa 8 ◉ Vale a pena assistir?